quarta-feira, 26 de maio de 2010

Preconceito!

Quando a sociedade estabeleceu um modelo de normalidade,criou uma guerra antropológica com a natureza humana.Em outras palavras,isso significa dizer que quem segue o modelo que a sociedade criou é aceito,mas caros amigos,o que importa não são os que seguem e sim os que NÃO seguem.O que acontece com eles?Como eles são taxados?
Estou querendo me referir à todas as pessoas que não são aceitas na sociedade pela diferença.Independente da diferença,seja ela pela cor,pela religião,pela etnia,pelo sexo,etc.
Cito aqui um caso ocorrido em uma universidade com uma garota profissional do sexo,em outras palavras,prostituta.Espancaram,xingaram,atingiram verbalmente e fisicamente.Você deve estar pensando:"Mas tá certo,quem manda ela se prostituir?".Mas você já parou para pensar se aquilo é realmente uma questão de escolha,uma questão de opção? Nem sempre todos têm a oportunidade de estudar em bons colégios,de comer uma boa comida,de morar em uma casa confortável.Tudo bem,não estou querendo defender quem se postitui,estou apenas querendo levar em consideração tudo o que,provavelmente,leva uma pessoa a cair em uma vida dessas.Sinceramente,o ser humano não está adepto às diferenças..AINDA,viu?
Abraço a todos!

2 comentários:

  1. É de total aceitação os termos sitados nesse texto escrito por minha cara coléga Gisele, que trata do tema "preconceito" com muita firza e clareza em seu modo de expor sua opiniao.Alem disso, o argumento exposto é muito conveniente,pois retrata a realidade de muitas pessoas q sofrem com o preconceito de terceiros q ñ tem sensibilidade para dar espaço ao novo, ao diferente!.desde já te parabenizo pelo texto postado.abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,Rayger. Me sinto imensamente feliz em saber que gostas do meu ponto de vista em relação ao preconceito! Muito obrigado mesmo.Abraços!

    ResponderExcluir